Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Está pronto para ser selecionado por uma empresa ?


As empresas estão mais exigentes e o mercado de trabalho está muito mais concorrido. Isso sempre se ouve falar, mas será que as pessoas estão aptas a essas exigências?
Tem gente que reclama por não ser chamada em uma entrevista de emprego ou diz que já deixou vários currículos na cidade, e sai dizendo que as empresas não dão oportunidades. Porém, não se dá conta que o erro pode ser dela. Por isso, sempre existe as perguntinhas básicas:
Qual meu diferencial? O que tenho para oferecer? Tenho qualificação? Tenho espírito empreendedor? Tenho algo que não vou ser simplesmente um funcionário igual aos outros?
Essas e outras reflexões tem que ser feita, pois as empresas exigem dos candidatos que eles sejam pessoas estudiosas, preparadas para resolver problemas não só encontrá-las, que tenham atitudes inovadoras, ideias…
Contudo, há um grande número de jovens que ainda não se deram conta que o estudo é importante, não é só terminar o ensino médio e pronto, é ter uma capacitação, qualificação, cursos técnicos, experiência em estágios, voluntariado, participações em palestras, conferências, congressos, eventos empreendedores. Tudo o que venha acrescentar para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e educacional.
Assim, terá chances bem maiores de participar de processos seletivos, ser aprovados em entrevistas, dinâmicas de grupos e até mesmo em testes práticos que são os que as empresas mais usam para avaliação de um perfil profissional adequado.

Gleyce Anne Vila Seca
Gestora em Recursos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário